Cinema

OCA – Oficinas de Criação Audiovisual abre inscrições gratuitas

Por em 9/09/2025 Atualizado em 09/09/2025 16:12

A OCA – Oficinas de Criação Audiovisual está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro para jovens de 16 a 30 anos interessados em se capacitar no universo do cinema e da produção audiovisual. A iniciativa gratuita busca democratizar o acesso à linguagem audiovisual, estimulando a criatividade, a expressão artística e a transformação social por meio do cinema.

O projeto será realizado no Centro Cultural SESI Casa Branca, em Salvador, e oferece oficinas práticas que percorrem todas as etapas da produção audiovisual – do roteiro à edição. Dividido em duas fases, o programa contempla momentos de formação técnica e artística e também a produção de curtas-metragens autorais, que serão exibidos em mostra pública e disponibilizados online, ampliando a visibilidade do trabalho dos participantes.

Formação completa e experiência prática

Durante o curso, os jovens terão acesso a oficinas presenciais nas áreas de Roteiro, Direção, Interpretação, Produção, Filmmaker e Edição, vivenciando processos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual. As atividades contam com metodologias dinâmicas, orientação de profissionais experientes e acompanhamento pedagógico, garantindo aprendizado consistente e aplicação prática.

Mais do que uma capacitação, a OCA se propõe a ser um espaço de encontro, experimentação e voz para a juventude, fortalecendo o audiovisual baiano e dando visibilidade a novas narrativas que refletem as vivências e identidades de jovens de Salvador.

Professores

Serviço – OCA: Oficinas de Criação Audiovisual

  • O que: Oficinas de Criação Audiovisual – OCA
  • Onde: Centro Cultural SESI Casa Branca (Av. Caminho de Areia, Salvador – BA)
  • Quem pode participar: Jovens de 16 a 30 anos
  • Inscrições: Até 10 de setembro
  • Quanto: Gratuito

As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

continua após o anúncio

Rafaele Libório

colunista

Publicitária, agitadora cultural e apresentadora. Apaixonada por comunicação e cultura baiana, fundou a Roda Cultural onde atua como diretora criativa, produtora de conteúdo, redatora, filmmaker, editora e em tudo que precisar, é o famoso: pau para toda obra.

Rafaele Libório escreve sobre CinemaNotíciasOficina