
Nesta quinta-feira (10), às 17h, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) recebe o lançamento da nova edição do livro Imagens da Diáspora (Solisluna Editora), em evento aberto ao público. A obra tem assinatura da artista visual Goya Lopes e do historiador Gustavo Falcón.
Imagens da Diáspora narra a história dos milhões de africanos que, durante séculos, foram obrigados a sair de suas terras para trabalharem em regimes de escravidão na América Colonial. Os textos de Falcón, que também é jornalista e professor, resgatam a trajetória africana no Brasil, ressaltando a singularidade e a beleza do legado afro-brasileiro. As palavras ganham imagens através do traço inconfundível e cheio de ancestralidade de Goya Lopes, um dos maiores nomes das artes plásticas do Brasil.
Lançado em 2010, Imagens da Diáspora agora ganha uma edição ainda mais caprichada – afinal, leva o nome da Solisluna, editora baiana conhecida pelo belíssimo trabalho gráfico -, com conteúdo bilíngue. Os textos são em português e inglês.
O evento no MAM contará com a presença de Goya Lopes, que vai realizar sessão de autógrafos. O livro custa R$ 120,00.







