Notícias

Festival Salvador Cidade Reggae reúne diversas atrações em evento gratuito neste sábado (12)

Por em 10/07/2025 Atualizado em 10/07/2025 18:14

Neste sábado (12), Salvador será novamente palco da celebração ao Dia Nacional da Música Reggae com mais uma edição do Festival Salvador Cidade Reggae. O evento acontece no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro Histórico da capital baiana, com entrada gratuita e início às 17h.

Encontro de diferentes estilos e gerações

Com uma programação especial e artistas consagrados da cena reggae local, o festival contará com os shows de Duda Diamba, Nelma Marks, Banda Cativeiro, Kamaphew Tawá e Banda Aspiral do Reggae, além da participação de Makonnen Tafari, Vivi Akwaba e Rogério Noronha, assim, reunindo gerações e estilos que representam a força e a diversidade do gênero musical em Salvador.

Reconhecido por integrar o calendário oficial de eventos da cidade, o Festival Salvador Cidade Reggae reforça o compromisso de Salvador com a cultura musical jamaicana, valorizando os artistas locais e fortalecendo os laços da cidade com o reggae, gênero que possui forte expressão entre o povo soteropolitano.

Visibilidade para os artistas de reggae

Kamaphew Tawá – Foto: Lucas Malkut

O cantor Kamaphew Tawá, também atração do festival, ressalta a importância do espaço para a visibilidade dos artistas do reggae:

“Esse festival é um lugar de encontro, de afirmação cultural, de resistência e de celebração. Participar dessa edição é muito especial, porque o reggae é um canto de esperança, e a Barroquinha se torna, mais uma vez, um templo dessa energia positiva que a nossa música carrega”, afirmou Kamaphew.

O Festival também integra as ações da Prefeitura de Salvador no âmbito da Rede de Cidades Criativas da Unesco, título concedido à capital baiana em reconhecimento ao seu patrimônio musical e compromisso com a promoção da diversidade cultural.

continua após o anúncio

Rafaele Libório

colunista

Publicitária, agitadora cultural e apresentadora. Apaixonada por comunicação e cultura baiana, fundou a Roda Cultural onde atua como diretora criativa, produtora de conteúdo, redatora, filmmaker, editora e em tudo que precisar, é o famoso: pau para toda obra.

Rafaele Libório escreve sobre Notícias