Música

Larissa Luz comanda show gratuito de encerramento do Circuito Mulheres Negras em Movimento

Por em 23/07/2025 Atualizado em 23/07/2025 04:09

A Praça Maria Felipa, localizada no bairro do Comércio, em Salvador, será o cenário de um grande encontro musical gratuito neste domingo, 27 de julho. O evento marca o encerramento da primeira edição do Circuito Mulheres Negras em Movimento, iniciativa que celebra a potência, a cultura e a ancestralidade da mulher negra.

A atração principal será o show “ANCESTRANÇAS”, comandado pela cantora, atriz e ativista Larissa Luz, que receberá no palco nomes de peso da música brasileira: Luedji Luna, Majur, Mariene de Castro e Rachel Reis. Juntas, essas artistas formam um line-up de excelência, reunindo diversas sonoridades, histórias e identidades negras da Bahia. A abertura do evento é por conta do Balé Folclórico da Bahia e da Banda Didá.

Celebração da cultura afro-brasileira e da mulher negra

O evento integra a programação oficial da Prefeitura de Salvador, promovida por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em homenagem a três datas de grande importância:

Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra

Dia Municipal da Mulher Negra

Programação cultural diversa e gratuita

Circuito Mulheres Negras em Movimento teve início no dia 18 de julho e segue com atividades até 27 de julho em Salvador. A programação reúne apresentações artísticas, rodas de conversa, roda de mulheres capoeiristas, encontro de tambores femininos, exibição de filmes, Slam, espaço infantil, feira de empreendedoras negras, homenagens a figuras históricas como Maria Felipa, além de experiências gastronômicas.

O circuito faz parte do programa Salvador Capital Afro, voltado à valorização da mulher negra da cidade, em parceria com setores da administração municipal, sociedade civil e agentes culturais.

continua após o anúncio

Rafaele Libório

colunista

Publicitária, agitadora cultural e apresentadora. Apaixonada por comunicação e cultura baiana, fundou a Roda Cultural onde atua como diretora criativa, produtora de conteúdo, redatora, filmmaker, editora e em tudo que precisar, é o famoso: pau para toda obra.

Rafaele Libório escreve sobre MúsicaNotícias