O Festival Sangue Novo, um dos eventos mais importantes da cena musical contemporânea de Salvador, anunciou a participação da cantora baiana Duquesa em sua programação, com exclusividade pela Roda Cultural.
O evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, no Trapiche Barnabé, espaço icônico do Comércio, e promete reunir milhares de pessoas em uma celebração que conecta música, diversidade, economia criativa e identidade cultural.

Duquesa: potência feminina e baiana na música
Natural de Feira de Santana (BA), Duquesa é hoje um dos nomes mais promissores do rap, trap e R&B no Brasil. Com apenas 24 anos, a artista acumula mais de 333 milhões de streams nas plataformas musicais e conta com quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais.
Em 2024, a cantora foi indicada ao BET Awards, na categoria “Melhor Nova Artista Internacional”, reforçando sua projeção no cenário global. Seu segundo álbum, Taurus Vol. 2, lançado em 2023, ultrapassou 176 milhões de plays e consolidou a parceria da artista com a produtora Boogie Naipe, de Eliane Dias (empresária do Racionais MC’s).
Com mensagens que valorizam o empoderamento feminino e negro, Duquesa ocupa um espaço de destaque na cena e promete uma apresentação marcante no Sangue Novo.
Programação do Festival Sangue Novo 2025
Sob a curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra, o Sangue Novo – Ano VII reafirma seu papel como motor cultural e econômico no Centro Antigo de Salvador. Ao longo de dois dias, o público poderá assistir a apresentações de artistas de destaque da cena nacional e regional.
Sábado (18/10)
- Ivyson
- 5 a seco
- Nação Zumbi
- Catto
Domingo (19/10)
- Don L
- Duda Beat
- Linn da Quebrada
- Duquesa
Novos nomes ainda serão anunciados em breve.

Impacto cultural e econômico
Mais do que um festival de música, o Sangue Novo fortalece a economia criativa e movimenta o Comércio de Salvador. A cada edição, o evento injeta mais de R$ 700 mil na economia local, gera mais de 250 postos de trabalho temporários e movimenta bares, restaurantes, hospedagens e serviços.
Desde sua estreia, o festival já recebeu mais de 75 artistas e tem como característica a representatividade: cerca de 80% das atrações são compostas por mulheres, artistas negros(as) e LGBTQIA+. Essa diversidade é parte central da proposta curatorial, que equilibra 40% de talentos locais e 60% de nomes nacionais.
Ingresso
O ingresso está R$80 (inteira) com venda através do Sympla, a meia-entrada está esgotada. Adiante o lado para garantir o seu!
Patrocínio e parceiros
O Festival Sangue Novo – Ano VII conta com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através da Fazcultura, da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda.






