Cinema

Semana do Cinema acontece de 28 de agosto a 3 de setembro com ingressos a R$10

Por em 18/08/2025 Atualizado em 18/08/2025 23:21

A Semana do Cinema está de volta e promete movimentar as telonas em todo o Brasil. Entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, o público poderá assistir a diversos filmes pagando apenas R$ 10 no ingresso. Além disso, combos de pipoca e outros produtos também terão valores promocionais.

A campanha é organizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). O objetivo é democratizar o acesso ao cinema e atrair mais pessoas para vivenciar a experiência na tela grande.

Filmes em cartaz na Semana do Cinema

Durante a promoção, o público terá acesso a grandes lançamentos e produções de destaque. Entre eles:

  • O Último Azul, filme brasileiro estrelado por Rodrigo Santoro, vencedor de prêmio no Festival de Berlim.
  • A Hora do Mal
  • Ladrões
  • Faça Ela Voltar
  • Amores Materialistas
  • Uma Sexta Feira Mais Louca Ainda
  • Quarteto Fantástico
  • Superman
  • Os Roses: Até Que a Morte os Separe
  • Anônimo 2
  • Como Treinar o Seu Dragão
  • O clássico Interestelar, que volta a emocionar os fãs de ficção científica.

Vale lembrar que as pré-estreias e sessões especiais — como 3D, D-Box e 4DX — não fazem parte da promoção.

Cinemas participantes

Diversas redes confirmaram a participação na Semana do Cinema, entre elas:

  • Cinemark
  • UCI Cinemas
  • Cineflix
  • Cinépolis

Cada rede define valores promocionais para salas especiais e combos de pipoca, que podem variar de acordo com a localização.

Como comprar ingressos na Semana do Cinema

Os ingressos podem ser adquiridos de duas formas:

  • Na bilheteria dos cinemas
  • Online, pelos sites e aplicativos oficiais

Ao comprar pela internet, é importante selecionar a opção marcada como “Promoção: Semana do Cinema” para garantir o valor reduzido.

Por que a Semana do Cinema é importante?

A ação já se consolidou no calendário cultural do país como uma oportunidade de tornar o cinema mais acessível. Com preços populares, a campanha busca não apenas atrair novos espectadores, mas também incentivar quem já é fã da sétima arte a aproveitar ainda mais as produções nas telonas.

continua após o anúncio

Rafaele Libório

colunista

Publicitária, agitadora cultural e apresentadora. Apaixonada por comunicação e cultura baiana, fundou a Roda Cultural onde atua como diretora criativa, produtora de conteúdo, redatora, filmmaker, editora e em tudo que precisar, é o famoso: pau para toda obra.

Rafaele Libório escreve sobre CinemaNotícias